Pokémon X/Y trará MegaEvoluções para deixar sua cabeça ainda mais confusa

(Fonte da imagem: Reprodução/Serebii)
Se o Nintendo Direct de ontem não trouxe nenhuma novidade sobre Pokémon X/Y, a revista japonesa CoroCoro compensa e traz algumas informações bem interessantes sobre o próximo capítulo da série. Segundo a publicação, parece que os jogos terão uma nova forma de evolução, batizada de MegaEvolution.
Até o momento, não foi explicado como isso vai funcionar e como ela se diferencia da transformação clássica que os monstrinhos têm na franquia. Ao que parece, a tal forma “Mega” seria uma espécie de metamorfose e não uma evolução em si. Isso significa que a transformação não muda sua natureza, apenas sua forma e habilidades.
(Fonte da imagem: Reprodução/Serebii)
Isso ainda não foi confirmado, mas é a impressão dada pelas imagens liberadas e pela forma como a revista cita cada um dos Pokémon. Em vez de receberem novos nomes, eles são apresentados como MegaAmpharosMegaMewtwo e MegaMawile, indicando que a chamada MegaEvolution tem algumas diferenças significativas em relação ao processo padrão. Note também que todas as espécies apresentadas já estavam em sua última forma.
Além disso, a CoroCoro explicou que essa nova evolução vai permitir que as criaturas aprendam habilidades exclusivas ou adquiram um novo tipo. Quando o Pokémon de aço Mawile passa pela MegaEvolution, ele recebe também o tipo fada, ampliando sua força. Outros Pokémon, comoMegaAbsol MegaLucario receberão skills como Energy Bounce e Adaptability, respectivamente.
(Fonte da imagem: Reprodução/Serebii)
A publicação também revelou que, entre os dias 12 de outubro e 15 de janeiro, os jogadores receberão um Torchic equipado com o item Blaziken Knight e que pode, eventualmente, se transformar em um MegaBlaziken. Isso levanta a possibilidade de que nem todos os monstrinhos podem assumir a nova forma e que será preciso de um novo tipo de pedra — a MegaStone — para isso.
Novas criaturas
No entanto, as novidades não param por aí. Além da polêmica evolução, a revista ainda encontrou espaço para apresentar três novas espécies de monstrinhos de bolso.
(Fonte da imagem: Reprodução/Serebii)
O primeiro é Meekuru, a primeira forma da cabra Gogoat, apresentada anteriormente. Já Dedenne é um pequeno rato do tipo Faity/Electric e o coelho Horubii é do tipo Normal. Todos os nomes estão em japonês e devem receber sua nomenclatura ocidental em breve.
A Mega líder de ginásio
Por fim, somos apresentados a Koruni, uma das novas líderes de ginásio e, apesar de não ter sido nada comentado sobre o tipo que ela usará em combate, foi revelado que ela será uma das peças fundamentais para compreendermos o funcionamento da MegaEvolution.
E enquanto isso não acontece, torcemos para que a Nintendo libere logo uma explicação para acabar com todas as nossas dúvidas.

Comentários