quinta-feira, 20 de março de 2014

Primeiros jogos a utilizarem o DirectX 12 devem sair no meio de 2015

As bombásticas novidades do
DirectX 12 apresentadas pela
Microsoft, na tarde desta
quinta-feira na GDC 2014, foram
um verdadeiro deleite para os
“olheiros” de plantão, já que a
nova versão representa um
avanço no quesito gráfico que
deve trabalhar em todas as
plataformas Microsoft.
Para dar um gostinho do que a
nova tecnologia é capaz, a
desenvolvedora Turn 10 Studios,
de Forza 5, mostrou o game
rodando num PC com o Direct3D
12 em 60fps. O estúdio disse que
o trabalho demandou uma equipe
separada para realizar a
portabilidade do título (exclusivo
do Xbox One) ao PC usando a
tecnologia.
A Microsoft disse, durante a
ocasião, que os jogos que
fizerem uso do DirectX 12 terão
um “avanço significativo de
desempenho” no Xbox One, sem
revelar ainda quais títulos vão
usufruir da tecnologia. A
expectativa da empresa de Bill
Gates é que os primeiros jogos
com o DX 12 saiam “no meio de
2015”, quando “50% dos
lançamentos de PC serão
compatíveis com o DX 12”.
A ideia é que os jogos sejam
desenvolvidos desde o começo
usando a nova tecnologia. Isso,
sem dúvida, traria uma
otimização enorme aos jogos do
Xbox One.

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