Os 6 melhores jogos de terror


 1. Resident Evil é um jogo eletrônico do gênero survival horror, feito pela Capcom tendo conseguido enorme sucesso. Lançado originalmente para o PlayStation em 1996, fora no ano seguinte convertido para PC e Sega Saturn e relançado no PlayStation em versões especiais por duas vezes. Também recebeu remakes para o Nintendo GameCube , Nintendo Wii , e Nintendo DS
Grande sucesso, o jogo tornou popular o gênero survival horror e deu origem a uma série.


 2. Outlast é um jogo eletrônico de survival horror desenvolvido e publicado pela Red Barrels, uma empresa fundada por pessoas previamente envolvidos com alguns jogos eletrônicos, tais como Prince of Persia, Assassin Creed, Tom cla e Uncharted. Ele foi lançado em 4 de setembro de 2013 para Microsoft
Windows, em 4 de fevereiro de 2014, para Playstation 4 e em 19 de junho de 2014 para Xbox One.





  3. Silent Hill é um jogo eletrônico, o primeiro da série de jogos Silent Hill. No momento, seis jogos integram a saga do gênero de survival horror.
O jogo foi lançado no mercado nos Estados Unidos da América em 31 de Janeiro de 1999, no Japão em 4 de março de 1999 e na Europa em primeiro de agosto de 1999. Foi lançando exclusivamente para o PlayStation da Sony. Em 2009 foi relançado para Playstation 3 e Playstation Portable e em 2012 para PlayStation Vita no serviço PSN.



4.Amnesia: The Dark Descent  é um jogo de ação e aventura e survival horror da Frictional Games, que já havia trabalhado na série "Penumbra". O jogo já foi lançado para Windows, Mac OS X e Linux, onde possui como característica um protagonista chamado Daniel desarmado explorando um escuro castelo, evitando monstros e outros obstáculos, incluindo o escuro, resolvendo enigmas, e, aos poucos, recuperando sua memória, perdida propositalmente.




5. Slender: The Eight Pages, originalmente conhecido apenas como Slender , é um jogo gratuito de survival horror e terror psicológico desenvolvido pela produtora independente Parsec Productions. A versão beta foi lançada para Windows e OS X em junho de 2012. O jogo é baseado na lenda urbana SlenderMan.


 6. O jogo Five Nights at Freddy's é uma série de jogos independentes de terror em Point-and-Click criada por Scott Cawthon. Quatro jogos foram lançados na franquia. Os dois primeiros jogos giram em torno do jogador trabalhando como guarda noturno na "Freddy Fazbear Pizza" em épocas distintas, em que devem utilizar várias mecânicas do jogo, mais notavelmente olhar câmeras de segurança para sobreviver dos personagens animatrônicos, que se tornam móveis e homicidas depois de horas. O terceiro se passa 30 anos depois na antiga Pizzaria Freddy Fazbear, atualmente Pavores Fazbear: A Atração de Horrores", como uma atração de terror inspirada nos incidentes e acidentes ocorridos no lugar que viraram "lendas urbanas". O local está com animatrônicos em pedaços, pegos justamente para o cenário de terror do local.



Comentários