Os melhores jogos de luta

                             
     1.Mortal Kombat é o primeiro título da série de jogos de luta de mesmo nome lançado nos arcades em 1992, desenvolvido e publicado pela Midway Games. Posteriormente, várias versões do jogo para diversos consoles foram lançadas pela Acclaim EntertainmentO jogo introduziu muitos aspectos-chave da série Mortal Kombat, incluindo o esquema de controle único de cinco botões emovimentos de finalização sangrentos. O jogo centra-se na jornada do monge Liu Kang para salvar a Terra do mal do feiticeiro Shang Tsung, terminando com seu confronto no torneio conhecido como Mortal Kombat



                           
    2. Street Fighter é o primeiro game da série de jogos de luta da Capcom de mesmo nome. Lançado para os fliperamas em 1987, é centrado em Ryu viajando pelo mundo e lutando com diversos guerreiros. O game recebeu conversões para DOS e TurboGrafx CD. Junto com Final Fight, os dois foram os jogos precursores da série Street Fighter , e por isso, todo o enredo da série foi baseado nesses jogos, a partir de Street Fighter II.









3.Tekken é um jogo de luta, o primeiro de uma série que tem esse mesmo nome. Foi lançado em 1994 para os arcades e em 1995 para o console PlayStation. É um jogo criado e publicado pela Namco.Tekken foi um dos primeiros jogos de luta em 3D, que acompanhou muitos dos conceitos encontrados em Virtua Fighter, da Sega, um dos primeiros games de luta neste formato. Como muitos jogos nesse estilo, o jogador escolhe um personagem do grupo e trava um combate "mano a mano" com o oponente, podendo ser jogador contra o computador ou outro oponente.





4. X-Men vs. Street Fighter é um jogo de Arcade lançado pela Capcom em 1996 e é o primeiro da série Marvel vs. Capcom de jogos de luta. Ele traz personagens dos X-Men e personagens da série Street Fighter.
Ele foi o segundo jogo a utilizar o sistema de luta em duplas com a conhecida jogabilidade de Street Fighter, incorporando elementos dos jogos de luta anterior da Capcom na franquia de jogos Marvel, X-Men: Children of the Atom e Marvel Super Heroes Ele também foi lançado para Sega Saturn em 1997 e Playstation em 1998 Mas, o sistema de luta em duplas foi abolido da versão Playstation devido as limitações técnicas do console, como pouca Memória RAM.



5. Marvel Super Heroes vs. Street Fighter é o quarto jogo de luta licenciado pela Marvel Comics produzido pela Capcom . É uma sequência do jogo X-Men vs. Street Fighter que substituiu os personagens do jogo X-Men: Children of the Atom por personagens do jogo Marvel Super Heroes. Na tentativa de corrigir alguns problemas do jogo anterior (X-Men vs. Street Fighter), o motor de jogo foi alterado, embora esteticamente o jogo siga a mesma linha. Marvel Super Heroes vs. Street Fighter foi lançado para arcade em 1997, para Sega Saturn em 1998 e para Playstation em 1999.




6. Dragon Ball Xenoverse (oficialmente abreviado como Dragon Ball XV) é um jogo eletrônico baseado na franquia de média Dragon Ball. Foi lançado em fevereiro de 2015, para PlayStation 3,PlayStation 4Xbox 360Xbox One nos consoles e no PC para Windows via Steam. XenoVerse é o primeiro game de Dragon Ball lançado em consoles da oitava geração.




7. Naruto Shippuden - Ultimate Ninja Storm Generations é o sucessor do jogo Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2, da série Naruto: Ultimate Ninja Storm. Foi desenvolvido pela CyberConnect 2 e vai ser lançado e ditribuído por todo o mundo pela Namco Bandai Games.



8. Super Smash Bros. for Nintendo 3DS and Wii U  são dois jogos eletrônicos de luta, desenvolvidos pela Sora Ltd., em cooperação com a Namco Bandai Games, e publicados pela Nintendo. Os dois formam, juntos, o quarto título na série de jogos Super Smash Bros, na qual personagens de diversas franquias da Nintendo lutam entre si em arenas baseadas também em jogos da Nintendo. Os dois jogos foram lançados para para o Nintendo 3DS e o Nintendo Wii U. A data de lançamento da versão de 3DS foi confirmada em 3 de outubro, enquanto a versão de Wii U foi lançada em 21 de Novembro de 2014. No Brasil a versão de 3DS foi lançada em 3 de outubro, enquanto que a versão de Wii U foi lançada em 5 de dezembro.



9. Injustice: Gods Among Us, conhecido como Injustice: The Mighty Among Us no Médio Oriente, é um videojogo de luta produzido pela NetherRealm Studios e publicado pela Warner Brothers Games em Abril de 2013 para Wii U, PlayStation 3,Xbox 360. e PC. Uma versão gratuita para iOS e Android foi editada a 3 de Abril e 21 de Novembro de 2013, respectivamente. Injustice: Gods Among Us coloca os jogadores a controlar personagens do universo da DC Comics.A sua aparência é baseada na série The New 52.

Comentários