Vazam imagens do suposto controle do novo console da Nintendo

O usuário do Reddit perkele37 postou hoje no site imagens que supostamente mostram o controle do Nintendo NX, o próximo console da Nintendo. Segundo o usuário, o design mostrado nas fotos é parte do kit para desenvolvedores, e pode não corresponder ao produto final.

As imagens mostram um controlador de formato elíptico, com alavancas analógicas de direção em cada uma das extremidades. A parte central do dispositivo parece ser composta por um display sensível ao toque, que presumivelmente faria as vezes dos botões de controles anteriores da empresa. O controle mostrado é coerente com rumores segundo os quais o NX combinaria console e portátil de alguma maneira.



O autor do vazamento é o usuário Perkele37’, do Reddit. Junto com as imagens, o usuário compartilhou algumas informações quentinhas sobre o suposto controle: 
  • Somente as protuberâncias dos analógicos se movimentam. A base é estática, mais ou menos como o Circle Pad, do 3DS, mas se mexe junto com a “esfera” da estrutura;
  • Os botões na parte de cima do controle lembram a roda do mouse, embora o autor dos vazamentos acredite que esse não seja o formato final do design;
  • O feedback do tato humano lembra a engine “Taptic”, utilizada em dispositivos da Apple;
  • Há uma entrada para fone de ouvido (3,5 mm) na parte de baixo do controle.
 As fotografias vazadas também são semelhantes a imagens vazadas anteriormente por outro usuário do Reddit. No dia 18 de março, o usuário Idriss2Dev publicou no site uma foto de um dispositivo bastante semelhante, mas com a tela iluminada. As imagens anteriores evidenciam também a presença do que parece ser uma câmera frontal na parte inferior do controle, próxima à saída de fones de ouvido.


Agora é preciso adotar cautela e aguardar os próximos passos. A E3, maior evento anual de games do mundo, ocorre em junho, nos EUA, onde vários anúncios oficiais costumam apimentar a feira antes e depois de seu início. Ausente da ocasião, a Nintendo adota um formato diferente para revelar suas novidades já há algum tempo: o Nintendo Direct, em que os anúncios são feitos por meio de vídeos transmitidos ao vivo. Enfim, aguardemos.
Fonte: Reddit

Comentários